Passeio noturno

Poemas adolescentes

Envolto pela sensibilidade da noite
caminho chutando a sujeira da rua.

Oh, ponte infinita
que liga meu apelo
aos dois extremos da angústia!

Não me interessa esta brisa pura
que vem do fundo do mundo
não me interessam as imagens
que meus olhos fabricam e procuram.

Não me interessa este estrondo agudo
que sai do meu coração
nem tampouco este suor
que me desidrata e molha.

Há muita coisa na noite
pra se lembrar e esquecer
esta noite comprida
de cigarro na boca.

A mulher me convida
com a ponta dos dedos:
não me interessa!
Não quero!
Dois minutos atrás matei o amor
e joguei na sarjeta.

Eu não pertenço a esta noite
as outras me reclamam.

O sino bate – nem sei onde
e dentro de mim bate
uma nostalgia implacável..
são paulo/sp-04abril1974

Antonio Medeiro